terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pensamentos...

Às vezes começo a pensar…começo a pensar no porquê de existir, no porquê desta vida, no porquê de lutarmos todos os dias, no porquê de tudo mesmo! E no fim, acabo com o sistema todo baralhado e sem conclusão à vista.
É uma sensação tão estranha, tão…tão incrível ao mesmo tempo. Questiono-me se serei a única a pensar nisto, a ir tão mais além no pensamento, tão mais além na vida. E digo-me: ‘Só podes ser paranóica, é que ninguém pensa nisso, é que ninguém pensa no que será depois de morrer! Hey acorda para a vida real.’ Mas ao mesmo tempo fico com aquilo na cabeça e digo ‘Ok. Vamos com calma. Por partes…’. Começo o meu raciocínio e tudo vai fazendo algum sentido mas chego àquela parte e parece que não sai mais nada, parece que o meu cérebro pára, como se fosse um mistério que ninguém devesse desvendar. Mas é que pára mas não nas especulações, muito pelo contrário, os pensamentos invadem-me e não os consigo orientar, coordenar, dar-lhes sentido, nada! Fico ali como que paralisada a tentar perceber cada ideia que me bombardeia, até que abano a cabeça e respiro fundo…’não já chega, não vou pensar mais nisto, não vale a pena, não chegas a nenhuma conclusão’ fico desiludida porque mais uma vez não consegui perceber o porquê de tudo! Porque é que a vida é assim e não de outra maneira?! Porque é que existimos?! Porque é que temos esta forma?! Porque é que… O que serei eu daqui a milhares de anos, daqui a uma infinidade de tempo?! Outra vida?! Outra oportunidade de viver neste ou noutro mundo?! Juro que estas e muitas outras perguntas se instalaram em mim e não parecem ter bilhete de partida. A vida é tão estranha quando reflectida desta forma, quando reflectida tão profundamente. Parece que vamos mesmo ao mais profundo dos segredos, ao mais profundo dos mistérios, aqueles que parecem impossíveis de decifrar, aqueles…aqueles que nos queimam os neurónios...    Dou por mim muitas e muitas vezes a pensar nisto! E depois não é só esta questão. Há também aquela típica do ‘Haverá vida noutro planeta? Haverá vida noutra galáxia? Seremos os únicos habitantes deste Universo sem fim?’, mas em relação a esta a minha opinião já é minimamente diferente…

5 comentários:

  1. ai meu deus.. tu nao és mesmo normal xD é q ninguem pensa nisso... (era isto q qerias ouvir nao era?! eu sei q sim xD )
    Oh filha, nao percas tempo com algo tao insignificante para ti neste momento! Perde tempo com tudoo, menos com isto! Isto sao pormenores, ate algo te acontecer, faz por viver a vida ao maximo, como se nao houvesse amanha, pois só assim seremos felizes, nao a pensar no que virá... :p

    ResponderEliminar
  2. pronto! ja li o famoso texto, descansada?

    tamem penso nestas coisas, principalmente quando me acontecem coisas q acho q nao mereço --'

    para de me torturar :P

    beijinho

    ResponderEliminar